quinta-feira, 9 de maio de 2013


Henrique Alves se reúne com produtores e trabalhadores rurais do Seridó.





O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, esteve nesta quinta-feira (2), em Angicos e Caicó. À tarde Henrique Alves conversou com os produtores e trabalhadores rurais do Seridó. O encontro foi no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó e contou com uma representação de produtores do sertão paraibano.
O tema principal das discussões foi a seca no interior do estado. “As chuvas que estão caindo não significam a consolidação do inverno”, alertou Henrique Alves, admitindo que o problema  vai continuar ao longo do ano.
Em Caicó o deputado ouviu queixas semelhantes dos produtores e outras reivindicações dos trabalhadores rurais. “Não se trata de nenhuma reunião política e eleitoral, muito menos partidária. Em dois meses vamos retornar em Angicos e Caicó para fazermos uma prestação de contas do que foi prometido e do que conseguimos realizarmos ou encaminharmos”, disse Henrique Alves. “Todos aqui disseram e expressaram o que estão sentindo e vivendo. Minha missão como parlamentar é ouvir, cobrar e fiscalizar. Farei  tudo o que eu puder nesse momento de sofrimento e de empobrecimento da economia rural do meu estado”, disse.
O Rio Grande do Norte tem um programa para perfurar 800 poços tubulares e equipar outros 300 já perfurados. O diretor Geraldo do Dnocs, Emerson Fernandes, também participou dos encontros de Angicos e Caicó com o presidente da Câmara dos Deputados. Ele deu explicações sobre o andamento dos projetos das barragens de Pedra Branca, em Angicos, e de Oiticica entre Caicó e Jucurutu.
Também participaram dos encontros, além de do prefeito de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra; José Renato da Silva, de Fernando Pedroza; Padre Jocimar, de Jardim do Seridó; Aníbal Pereira, de São João do Sabugi e Roberto Germano, de Caicó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário