quarta-feira, 29 de maio de 2013

AIS DE 1.000 ALUNOS DA ZONA RURAL PODEM FICAR SEM TRANSPORTE ESCOLAR A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA.

Os proprietários de transportes escolares, que transportam estudantes da zona rural para Caicó, devem parar suas atividades na próxima sexta-feira (31), devido a falta de pagamento por parte do governo do estado. Eles estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (29) na sede da Coopetese.

O Governo do Estado ainda não fez neste ano o pagamento para a empresa TAC que venceu a licitação e contratou a Coopetese para fazer o transporte dos alunos em Caicó. Devido ao atraso imposto pelo governo Rosalba, mais 1.000 alunos, deverão ficar sem transporte escolar.
 

REUNIÃO COM AS ASSOCIAÇÕES RURAIS


Sindicato Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de caico realiza reunião com associações comunitária rurais do município de caico  no dia 29 de maio de 2013 as 8;30 as 11;30 no auditório do Sindical ,com objetivos sobre a DAP  ,também organizado associação aquele que estão seu processo de eleição atrasado,e foi marcodo calendário de reuniões ,junto com EMATER de caico tira sua duvida  DAP .este presente 13 associações comunitária rurais ,sindicato ,prefeitura ,conselho do FURMAC ,ADSE  e EMATER .


técnico da Emater de caico

CJMSTTR DE CAICO

PRESIDENTA STTR DE CAICO





Emidio da ADSE Caico


secretario de agricultura de caico








Com pagamento atrasado desde fevereiro, motoristas do Transporte Escolar suspenderão atividades em Caicó


Motoristas de 17 transportes filiados a Coopetese e que prestam serviço ao Governo do Estado, transportando alunos da Zona Rural para as escolas estaduais em Caicó prometem paralisar suas atividades nesta sexta-feira (31). O motivo é que o Governo do Estado ainda não fez neste ano o pagamento para a empresa TAC que venceu a licitação e contratou a Coopetese para fazer o transporte dos alunos em Caicó.
A cooperativa iniciou suas atividades este ano no dia 18 de fevereiro e até hoje só recebeu o equivalente a 8 dias de trabalho, pagamento feito pela própria empresa. Uma reunião será realizada na tarde desta quarta-feira (29) e a tendência é mesmo parar as atividades a partir deste final de semana. Mais de mil alunos serão prejudicados com a paralisação.


sábado, 25 de maio de 2013

Nosso agradecimento aos trabalhadores e trabalhadoras rurais que empenham seus esforços diariamente na produção dos alimentos que chegam à mesa da população.

Caritas Diocesana de caico

curso de formaçao sobre SUS 











        3a  Modulo de capacitaçao de Agentes Multiplicadores,articuladores e Conselheiro de saude da Regiao do Serido .













promotora Iara 





Nota de falecimento

     SEPUTAMENTO DO EX-PRESIDENTE E FUNDADOR DO SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS DA CIDADE DE SÃO FERNANDES ACONTECEU HOJE A TARDE,E O STTR DE CAICÓ PRESTA SOLIDARIEDADE A FAMILIARES E COMPANHEIROS(AS) DO MOVIMENTO SINDICAL.
 

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Governadora não responde a Pauta do GRITO DA SECA RN, sede de água e de direitos!!



Como já era se esperar a Governadora Rosalba Ciarlini Rosado, não apresentou nada de novo para as reivindicações apresentadas pelo FOCAMPO.  Apenas comentou o que já está "fazendo" e as velhas promessas de sempre, falando dos governos anteriores e Tati ando palavras para tentar justificar o congelamento da ação estatatal (burocracia, decisões judiciais, governo passado etc)

A classe trabalhadora tem que continuar mobilizada e protestando contra o descaso do Governo Rosalba.

A FETARN participa hoje em Brasília-DF das negociações do Grito da Terra Brasil/2013 e logo em seguida vai realizar uma avaliação da mobilização e planejar novos protestos contra tamanha desconsideração para com os trabalhadores/as rurais doRN.

DESDE JÁ AGRADECEMOS PUBLICAMENTE A TODOS OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RUAIS QUE PARTICIPARAM DO GRITO, ESPECIALMENTE, AOS SINDICATOS DE TRABALHADORES RURAIS FILIADOS A FETARN.

A Diretoria da FETARN está sempre pronta para enfrentar e apoiar as reivindicações da categoria organizada. 













segunda-feira, 20 de maio de 2013

Sttr de caico visita as comunidades Barra da Espingarda e açudinho


            Realizou no dia 18 de maio de 2013 nas comunidades Barra da Espingarda e açudinho  no  município de caico, Comemoração das Associações Rurais Dia das Mães com a presença  do Sindicato Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caico . 

associação comunitária Barra da Espingarda 
associação  comunitária do açudinho .

             Dilma Rousseff recebe a pauta do Grito da Terra Brasil




FOTO: Roberto Stuckert Filho/PR





A diretoria da CONTAG e dirigentes das 27 Federações de Trabalhadores na Agricultura entregaram a pauta do 19º Grito da Terra Brasil (GTB) à presidenta Dilma Rousseff, em audiência realizada na manhã desta quarta-feira, 24 de abril, no Palácio do Planalto, em Brasília.

O documento conta com 13 pontos centrais, que fazem referência a nove temas: Reforma Agrária; Política Agrícola; Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica; Assalariados e Assalariadas Rurais; Políticas para o Meio Ambiente; Políticas de Proteção Social; Formação e Organização Sindical; Política Nacional de Convivência com o Semiárido; e Grandes Projetos de Infraestrutura.

O presidente da CONTAG, Alberto Broch, iniciou a audiência destacando o importante trabalho conjunto realizado entre a Confederação e as Federações para a construção de uma pauta de reivindicações com demandas abrangentes e fundamentais para todo o país. O dirigente apresentou todos os pontos centrais do documento e solicitou uma audiência com a presidenta Dilma para negociar questões que exigem decisão presidencial, como a Reforma Agrária e o Enquadramento Sindical, por exemplo. A presidenta acenou positivamente a essa possibilidade e mostrou-se aberta ao diálogo.

“O nosso desejo é que, nos 50 anos da CONTAG, possamos fazer uma grande negociação e ter as nossas reivindicações atendidas. Reconhecemos avanços obtidos nos governos Lula e Dilma, como o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), por exemplo. Mas, nos desafiamos a avançar ainda mais”, disse Alberto Broch.

FETARN participa do Grito da Seca RN, organizado pelo FOCAMPO

Grito da Seca RN: sede de água, sede de direitos
No dia 21 de maio, o campo e a cidade se juntarão para realizar o Grito da Seca no Rio Grande do Norte, uma atividade que irá mobilizar cerca de 5 mil agricultores e agricultoras familiares de várias regiões do estado. Será um grito de sede de água e de direitos, pois essas comunidades rurais estão sofrendo com as consequências da estiagem prolongada no semiárido potiguar e com a ausência de investimentos em ações estruturantes para a convivência com o semiárido. O Grito da Seca vai acontecer no dia 21 de maio, com concentração no viaduto de Ponta Negra a partir das 8 horas. As e os participantes seguirão, pela BR 101, até o estádio Arena das Dunas, onde acontecerá um ato público. Em seguida, será entregue uma pauta de reivindicações ao governo estadual e federal. Os agricultores ficarão mobilizados em Natal para negociarem com outros órgãos (INCRA, CONAB, BNB).
A mobilização, que é organizada pelo Fórum do Campo Potiguar, objetiva denunciar, à sociedade, o descaso e o abandono dos agricultores (as) nos últimos anos e durante a atual seca, que é considerada a maior seca dos últimos 50 anos. As políticas anunciadas, a maioria delas ainda não implementadas pelos Governos Federal e Estadual são insuficientes, sendo que algumas dessas iniciativas fortalecem a lógica da Indústria da Seca e reforçam a ideia equivocada de que o único problema é a falta ou a pouca chuva, quando na verdade trata-se de um problema político de privilegiar megaprojetos e megaeventos ao invés de se garantir direitos e democratização no acesso a água, terra, assistência técnica, etc.
A pauta do “Grito da Seca: Sede de água e de direitos” foi construída pelo FOCAMPO (FETARN, FETRAF, ASA, MST, MMM, MLB, CSP-Conlutas, CUT, Comitê Popular da Copa, MLST, CPT, Pastorais Sociais, FETAM, Levante Popular da Juventude), juntamente com outros movimentos e organizações da sociedade civil que atuam no campo e na cidade. Pela primeira vez no estado, construiremos a unidade na luta entre os movimentos do campo e da cidade. Entre as principais reivindicações estão: a criação de política de recursos hídricos para universalizar o acesso a água no estado; programa estadual de assessoria técnica permanente aos assentamentos e comunidades; estruturação dos órgãos de assessoria e pesquisa (EMATER, EMPARN, IDEMA, INCRA); ampliação do programa de distribuição de alimentos para os rebanhos (milho, silagem);  renegociação de dívidas e financiamento para estruturação produtiva da agricultura familiar; incentivo à produção de alimentos agroecológicos da agricultura familiar com redução de tarifa de energia e aquisição desses alimentos pelos programas de compras governamentais; desapropriação de imóveis rurais pelo INCRA e infra-estrutura para os assentamentos de reforma agrária, entre outros.

domingo, 12 de maio de 2013

feliz dias das Mães


                Minha Mãe, Um grande Orgulho pra mim ela é especial sim, mais do que isso ela Me deu o amor , o conhecimento, Me ensinou vários caminhos e me ajudou a vencer Varias etapas na minha vida, sem contar com a força que ela teve pra fazer tudo, pois é Estou falando de uma Grande Mulheres Célia Maria de Souza ,mariquinha e Julita Mães Te amo Mães!



sábado, 11 de maio de 2013

STTR DE CAICO Comemora dias das Mães

      O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de caico junto sua diretoria realiza  no dia 11 de maio de 2013  as 9;00 horas na sede do STTR de Caico a confraternização dia das mães  Trabalhadoras rurais ,no final cada mãe presente recebeu  uma  camiseta com mensagem  logo se guinda  presidenta Ana Aline Morais agradeceu todos(a) presente  convida participantes para um   coquetel






               O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de caico recebeu convite para participa da posse do Sindicato construção civil do município de caico com novos diretores realizado no dia 11 de maio de 2013 as 19;30 ,no STTR de Caico ,sindicato construção Civil composto de 14  diretores,presidente,secretario , tesoureiro   conselho fiscal , foi empossado diretoria desse sindicato ,pois passado palavra  convidado da mesa  , presidente agradeceu todos(a) presente  convida participantes para um   coquetel. 


        






quinta-feira, 9 de maio de 2013

Posse da nova diretoria do STTR DE cruzeta /RN


             

              Sindicato Trabalhadores e Trabalhadoras rurais de caico  através da sua diretoria participou da posse da nova diretoria do STTR de cruzeta .
O evento teve a participação de representantes do poder publico municipal, instituições parceiras e os trabalhadores e trabalhadoras rurais do município.
A nova diretoria é encabeçada pela Darci que, em seu discurso, pretende, em parceria com as instituições e os demais diretores, fazer uma gestão ampla e transparente em defesa dos interesses dos trabalhadores e das trabalhadoras rurais de Cruzeta.

               





     

          Sindicato dos Trabalhadores (as) rurais do nosso município de  caico , junto novo diretoria nosso sttr caico /RN realiza no dias 13 e 14 de maio de 2013  curso de formação Sindical 

Posse da nova diretoria do STTR DE Ouro Branco


A FETARN através da sua diretoria e assessoria participou da posse da nova diretoria do STTR de Ouro Branco.
O evento teve a participação de representantes do poder publico municipal, instituições paceiras e os trabalhadores e trabalhadoras rurais do município.
A nova diretoria é encabeçada pela Sra Adriana que, em seu discurso, pretende, em parceria com as instituições e os demais diretores, fazer uma gestão ampla e transparente em defesa dos interesses dos trabalhadores e das trabalhadoras rurais de Ouro Branco.