sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

FOI REALIZADA UMA REUNIÃO DO TERRITÓRIO DA CIDADANIA DO SERIDÓ EM JUCURUTU-RN!
Aos representantes do Núcleo Diretivo,
Ao Núcleo Técnico e Membros do Colegiado Territorial do Seridó e Instituições da Região.
hoje foi realizada um Reunião do Colegiado Territorial do Seridó de 2011,, que hoje dia 21 de Dezembro (quarta-feira), com início às 8:30
Galvã Freire, Diretor da desse do seridó
e términou com o almoço. Tendo como local o Parque de Vaquejada Manoelzinho Pereira – Bairro Freitas. Jucurutu/RN; no mesmo local foi realizada a Confraternização com o almoço.
PAUTA DA REUNIÃO: (Acolhida pelo Município de Jucurutu)
1º) Apresentação da Base de Serviço do Território –CAPESA- em 2011, e Projetos para 2012.
2º) Apresentação dos trabalhos e Projetos do CERES/UFRN, Caicó e Currais Novos, realizados até 2011, e Projetos para 2012 no Território do Seridó do RN,
3º) Apresentação dos trabalhos realizados pelo BNB em 2011, e Projetos para 2012,
4º) Apresentação dos trabalhos realizados pelo SEBRAE em 2011, e Projetos para 2012,

5°) Apresentação dos trabalhos realizados pela ADESE em 2011, e Projetos para 2012,primeira Dama do Municipio de Jucurutu Ioneide da silva,estava presente o vereador de Carnaubas dos Dantas Marcos Dantas
Expedito Jorge da FETARN
6º) Apresentação da Cozinha Comunitária de Jucurutu, até 2011 e Projetos para 2012,

ADESE 10 anos! Nem muito, nem pouco!

A ADESE está completando 10 anos! Isso significa uma década de existência com muito trabalho e persistência na região do Seridó. Não temos como medir se 10 anos é muito ou pouco! O que sabemos e podemos nos orgulhar, é que nesses 10 anos de atividade, a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó já ajudou a melhorar a vida de milhares de pessoas e ajudou ao Seridó a conquistar um importante espaço na geografia social e econômica do Estado do Rio Grande do Norte.
Ter uma instituição como a Adese é motivo de orgulho para qualquer povo. E, quando esse povo é a “nação Seridó”, esse orgulho tem um gostinho bem melhor! Um gostinho que vem acompanhado com um realce de participação popular e divisão de responsabilidades entre as mais diversas camadas sociais da região.
Ao longo desse tempo a Adese esteve presente em todos os municípios e recantos do Seridó. E, quando preciso, levou o Seridó a outros lugares e recantos do país e até para paises da Eupora e América Latina. Foi a voz dos afônicos e a presença dos ausentes quando a necessidade a convocou. Foi a certeza da realização e materialidade de muitos sonhos que pareciam distantes ou meras utopias. Foi a própria força em forma de convocação e ação para que as mudanças pudessem acontecer e renovar as esperanças. Foi a soma e a multiplicação de agentes ansiosos pela construção de um mundo novo a partir do micro espaço de participação cidadã de milhares de seridoenses construtores do seu próprio destino. A Adese foi tudo isso e muito mais!
Mas, se podemos afirmar que a Adese foi e fez tanto ao longo desse imensurável espaço de tempo. Ígualmente podemos afirmar que ela está apta a ser muito mais nos anos que se avizinham. A experiência acumulada a credencia para a realização de muitos projetos em prol de um desenvolvimento que privilegia a sustentabilidade como um valor e a participação social como requisito para a materialização dos sonhos e anseios das pessoas.
Como não há como medir o valor das realizações pela lógica da cronologia, ousemos acreditar que os sonhos estão se fazendo reais pelas nossas próprias mãos, e que o tempo da ADESE pode estar simplesmente, apenas começando!
Por esses e tantos outros motivos é que celebramos os 10 anos da Adese, louvando à Deus pelos seus construtores e todos os que a fazem ser o maior patrimônio da sociedade civil organizada da regiao do Seridó. Viva a ADESE!
Fonte de Galvão Freire – Diretor-Presidente da ADESE

Nenhum comentário:

Postar um comentário