sábado, 10 de setembro de 2011

Projeto de reconstrução de açudes está orçado em quase 4 milhões de reais


                 Engenheiros e diretores do DNOCS entregaram ao vereador Lobão Filho (PMDB) e representantes da comissão, formada para acompanhar as famílias prejudicadas pelos açudes destruídos na zona rural de Caicó, o projeto que contempla a reconstrução dos 13 principais açudes, levados pelas chuvas caídas este ano em Caicó. Os custos estão orçados em 3 milhões, 963 mil, 361 reais e 62 centavos. O projeto foi realizado pelo próprio DNOCS, através de engenheiros e topógrafos que visitaram in-loco as comunidades rurais.

                O próximo passo agora, de acordo com o vereador Lobão é cobrar da bancada federal do Rio Grande do Norte, os recursos necessários para os serviços, já que o DNOCS não tem orçamento próprio para reconstruir os açudes. “
Vamos entregar o projeto nas mãos do deputado Henrique Eduardo, dia 23 deste mês quando ele estará em Caicó. E esperamos que os recursos sejam assegurados a tempo das obras serem feitas, antes do inicio do período invernoso”, disse Lobão.

O projeto foi coordenado pelo engenheiro civil José Humberto Dantas de Medeiros. Em entrevista à Rádio Caicó AM, ele deixou claro que após reconstruídos, os açudes terão as mesmas capacidades d’água de antes. Os açudes a serem contemplados com o projeto do DNOCS são: Retiro, Açudinho, Concórdia I, II e III, Pedra D’água, Mulunguzinho, Tapera, Laginha Barra, Saco do Pinga, Montanhas, Ines dos Batistas e Caridade de Cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário