segunda-feira, 16 de setembro de 2013

reuniao mensal associaçao comunitaria do Ourives

realizou no dia 15 de setembro de 2013 ,associação comunitária do Ourives uma reunião mensal do município de caico ,as 17.horas da tarde na casa Dona chiada com participante do sindicato de caico senhor Juscelino e presidente da ACO.
 
                             
 
 

Sindicato de caico participar de 50 ano casalmento



Sindicatos do Trabalhador e Trabalhadoras Rurais de caico participar da 50 ano bodas de Ouro/Darila e João  realizada no dia 14 de setembro de 2013 as 19;00 horas na residência do casal ,no sitio Seridozinho,parabens casal muito felicidade e Vida .




pose Sindicoto do Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ipueira



      Sindicatos do Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de caico participar da pose do Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ipueira dia 14 de setembro de 2013 as 17;30 junto Sindicato e polo serido parabeniza todo (a) diretoria de Ipueira e associado (a).


                                              


visita na feira Livre de Caico

                     
                              

   Sindicatos do Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de caico visitou feira livre de caico no dia 14 de setembro de 2013 as 6;30 da amanha fazendo uma pesquisa com agricultores familiar dos produtos comercializado na feira livre de caico .

                                     








 

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Caicó - 04 de setembro de 2013 Com novo código tributário, Caicó vai crescer de forma ordenada, afirma Rangel

O projeto do novo Código Tributário de Caicó, apresentado em audiência pública nesta terça-feira (03), na Câmara Municipal, pode servir de modelo para outros municípios. A afirmação é do vereador José Rangel de Araújo (PDT).O projeto conta com consultoria técnica do Sebrae-RN e, segundo Rangel, foi pensado dentro de uma vivência prática e de um olhar diferenciado para o segmento das micro e das pequenas empresas.
Para o vereador é preciso preparar a cidade para crescer e gerar emprego, dando segurança jurídica aos investidores. O parlamentar também aponta que é necessário criar as alicerces para o desenvolvimento de Caicó olhando para os próximos 30 anos. “A aplicação eficiente dos impostos vai garantir que a cidade cresça de forma ordenada”, disse Rangel, ressaltando que o novo código tributário surge com essa finalidade.
9737

Novo Código Tributário é tido como essencial para a sustentabilidade financeira do município

A audiência pública sobre a reformulação do Código Tributário de Caicó, realizada nesta terça-feira (03), na Câmara Municipal, contou com a participação de representantes da classe empresarial do município. A Casa do Empresário esteve representada por José Jorge Dantas, presidente da CDL, Dênio Alves, presidente da ACISC, e Marliete Lopes, assessora jurídica.
A minuta do projeto foi apresentada pelo consultor Mário David e pela secretária de tributação, Marleide Carvalho. A Casa do Empresário parabenizou o município pela discussão sobre eficiência na tributação e cobrou, além da eficiência na arrecadação, a maior transparência na aplicação dos recursos.

“A reforma tributária de Caicó garantirá segurança para os investidores”, disse representante da Casa do Empresário 9740

Entre os destaques da nova legislação tributária está a previsão de isenção de IPTU para o imóvel de empresas industriais, comerciais e de prestação de serviços, que vierem a se instalar no município, ou ampliar sua produção, em programa de geração de emprego e renda. “A reforma tributária do município garantirá segurança para os investidores e sustentabilidade financeira para o município”, enfatizou José Jorge. As entidades empresariais solicitaram também que o legislativo municipal cumpra com rigor sua função de fiscalização.
A discussão será levada para a classe empresarial. Reuniremos as entidades para debater cada detalhe da legislação proposta e sugerirmos alterações”, observou a advogada Marliete Lopes. Outras entidades representativas da classe econômica estiveram presentes, entre elas a Fecomércio, com Jorge Araújo, e a FIERN, com Jaedson Dantas. A reforma do Código Tributário surgiu de uma parceria do Sebrae com a administração municipal.
9740

Durante visita pastoral, bispos exigem Justiça Social para pessoas atingidas pela construção da Barragem de Oiticica

A Província Eclesiástica do RN – composta pelo arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, pelo bispo de Mossoró, dom Mariano Manzana e o administrador diocesano de Caicó, padre Ivanoff da Costa Pereira – realizou hoje (04) visita pastoral à comunidade Barra de Santana, em Jucurutu, que será encoberta pelas águas da barragem de Oiticica. A obra será construída às margens do rio Piranhas e terá capacidade para 560 milhões de metros cúbicos. Participaram do evento autoridades ligadas aos sindicatos rurais, associações e classe política de Caicó, Jucurutu e São Fernando. Também esteve presente o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leonardo Rego.
Esperamos que o Poder Público desempenhe todos os esforços para que erros em projetos idênticos não se repitam. O povo espera que os seus direitos sejam preservados”, disse dom Jaime ao lembrar o momento de insegurança vivido pela comunidade de Barra de Santana. “É bom que os envolvidos digam que Oiticica será um modelo para outros projetos no zelo com as questões sociais”. Padre Ivanoff reafirmou que o papel da Igreja é o de aprovar o projeto na totalidade. “Queremos água, mas também que todos sejam recompensados com justiça social. E que o povo se mantenha organizado buscando os direitos, seu lugar com dignidade e paz”, destacou o administrador diocesano de Caicó.
9741