sábado, 6 de julho de 2013

comunicado Urgente STTR,S do Serido


palma em açao

 Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de caico participa da Manifestação no distrito palma no município de caico POPULAÇÃO PALMENSE ORGANIZA PROTESTO REIVINDICANDO ADUTORA Alimentados por um sentimento de revolta que emana em todo o país, a população do Distrito Palma se mobiliza para sair de suas respectivas zonas de conforto e lutar pelo sistema adutor que garantirá abastecimento do distrito, algo que foi prometido e até assinado termo de liberação das obras pela então governadora Rosalba Ciarlini em visi...ta oficial a comunidade em maio do ano passado.Passado mais de um ano da então assinatura, a obra continua sem sair do papel, o que causa revolta por parte dos moradores locais, já que estão sendo bastante castigados neste período com a estiagem, necessitando abastecimento por carros-pipa.O movimento foi intitulado de "Gota D'água", que faz alusão a importância da adutora para o distrito, principalmente nestes momentos de seca, como a região vivencia atualmente. Em uma página criada para o evento na rede social Facebook, cerca de cinquenta pessoas já confirmaram presença no movimento, que ocorrerá no próximo sábado(29), às 16:30, na entrada principal do distrito.

visita pela primeira vez cerra do pinga

Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras  Rurais de Caico  ,Juscelino Jose  de Araujo coordenador de jovens do STTR de Caico , Cristino Jerônimo da Silva  secretario do sindicato ,  Ana Aline Morais e Julita visita comunidades serra do pinga no município de Caico,no dia 30 de junho de 2013.  



Formação de Conselheiros da Saude em Caicó

Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras  Rurais de Caico  ,Juscelino Jose  de Araujo coordenador de jovens do STTR de Caico e Cristino Jerônimo da Silva  secretario do sindicato ,participa de formação de conselheiros da saúde ,Secretários Municipais de Saúde, Presidentes de Conselhos Municipais de Saúde dos municípios do Seridó, Conselheiros de Saúde e Articuladores da Pastoral da Criança.
Referência: Realização do 3º módulo de Formação de Conselheiros de Saúde e Articuladores da Pastoral da Criança, nos dias 05 e 06 de julho de 2013 e solicitação de transporte para deslocamento dos mesmos.

 A Cáritas Diocesana de Caicó estará realizando nos dias 05 e 06 de julho de 2013, o 3º Módulo de formação Conselheiros municipais de saúde e articuladores da Pastoral da Criança, envolvendo especialmente, representantes dos usuários/ sociedade civil organizada junto aos Conselhos Municipais de Saúde de toda a região do Seridó.
A formação será realizada no Centro Pastoral D. Wagner de Caicó, com previsão de início para as 8h da sexta - feira e término no sábado ás 12h, e abordará a seguinte temática: Controle Social do SUS e será assessorada por Francisco Batista Junior, Conselheiro Nacional de Saúde e pelo Conselho Estadual de Saúde.
Lembramos que conforme planejado no último módulo, teremos uma programação na noite da sexta-feira, assim, solicitamos que os participantes nos confirmem sua permanência no local para nos organizarmos quanto hospedagem e alimentação.


parabéns parabéns


Feliz aniversario meu Irmão
       


Obrigado por ser uma fonte de alegria para todos os que te conhecem! Que você possa continuar vivendo com verdadeira felicidade, que vem das coisas bonitas que você faz. Você tem o dom de renovar as coisas, e por isso é amado por todas as pessoas! Que ao crescer, possa cada vez mais ser uma bênção para os seus próximos!

Parabéns!!!!
Sua Irma jucimara 



Associação rurais em Ação

Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras  Rurais de Caico realizou uma reunião  no dia 03 de julho de 2013 ,no auditório do sindicato , teve inicio as 9 ;30 as 11;00 horas ,coordenada pelo SEAPAC ,Diocese de Caico ,com a participação de representantes  associação comunitária dos sítios  açudinho e Umbuzeiro e  Retiro ,FETARN , Conselho de Desenvolvimento  Rural  sustentável,ADSE,com  objetivo de acompanhar  o processo  de construção açude dessa comunidades fez dois ano foi embora com cheio ,localizada nos município de Caico ,foi tirado um comissão para Acompanhar processo junto comunidades . 

Mobilização

Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras  Rurais de Caico realizou uma reunião  no dia 01 de julho de 2013 ,no auditório do sindicato , teve inicio as 15 ;30 as 17;00 horas ,coordenada pelo SEAPAC ,Diocese de Caico ,com a participação de representantes  de Sindicatos de dos Trabalhadores e Trabalhadoras  Rurais ,FETARN ,CODEPEME, Conselho de Desenvolvimento  Rural  sustentável,ADSE,com  objetivo de acompanhar  o processo  de construção da Barragem da Oiticicas ,localizada nos município de Jardim de Piranha ,Jucurutu  e São Fernando ,foi tirando uma comissão foi ate Natal fala sobre assunto no dia 02 de julho de 2013.