quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

STTR participa da Conferência Regional da Assistência Técnica e Extensão Rural















O STTR de Caico participou com uma representação de 6 delegados (as) da Conferência Regional de Assistência Técnica e Extensão Rural, que foi realizada no  IFRN em  Caico - RN no dia 29 de fevereiro. Com o tema: "Ater para a agricultura família e reforma agrária e Desenvolvimento Sustentável do Brasil Rural".
Para os participantes a conferência foi bastante proveitosa, pois debatemos como esta a realidade da nossa assistência técnica no campo. Do nosso sindicato foi em  escolhido dois  delegado representando a sociedade civil para a etapa estadual,que será realizado no dias 15 a 16 de março corrente em Natal –RN

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

conselho da mulhe

          Hoje aconteceu na antiga prefeitura de caico eleiçao para composiçao da secretaria Municipal de mulheres .

Carta Convite

                    Aos Nucleos Estaduais da Rede de Jovens do Nordeste e Convidados


            Companheiros e Companheiras da RJNE


 
A Rede de Jovens do Nordeste vem convidar os núcleos nos estados nordestinos e seus convidados a se fazer presente no dia 02 de Março de 2012 em Caicó – RN no Auditório da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó – ADESE, localizada na rua: Otávio Lamartine, n° 891, centro de Caicó - RN  para o Coletivo Regional da Rede de Jovens do Nordeste que terá o prazer de dialogar com os Jovens e lideranças locais sobre o seguinte tema:
·         Palestra sobre participação Política Juvenil e atuação dos Jovens em rede, seguido de uma Roda de diálogo sobre o referido tema;
 



Caicó/RN, 28 de Fevereiro de 2012.


Cordialmente;
REDE DE JOVENS DO NORDESTE – RJNE
Aline Guerra
84 - 9975.7565
84 - 3417.2959



OBS: CONFIRMAR PRESENÇA PELOS TELEFONES:


Aline Guerra

84 - 9975.7565
84 - 3417.2959










quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

STTR de Caico participa da reunião do Território do serido

          
        
          Aconteceu ontem na cidade de Bodó, a reunião do território da cidadania, o STTR de caico  , presidente,coordenadora de mulheres e tesoureiro ,  Um dos assuntos que constava na pauta foi a estruturação da Câmara Temática da Juventude dentro do território, a Coordenador da Comissão Municipal de Jovens do nosso Sindicato Jucelino José de Araujo foi um dos  escolhidos, onde juntamente com outros nove jovens escolhidos de diversos municípios do serido foram a composição da câmara. Jucelino enfatizou que a Câmara Temática da Juventude será aberta para mais jovens que quiserem compor .
                

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Testemunhos marcam chegada de símbolos religiosos em Caicó

Após visitar Currais Novos, Acari e Jardim do Seridó, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegaram à Caicó. Pela manhã eles visitaram a Fundação Belo Amor, o CEDUC e as Aldeias Infantis SOS. Em todos eles, pequenas celebrações foram realizadas, com músicas de louvor, palavras de diretores das instituições, apresentações culturais e testemunhos de pessoas que recebem atendimentos ou já tiveram passagens pelas instituições visitadas,tambem secretario  de jovens do STTR  de Caico  visita ,simbolo da jornalda  na Igreja sao jose as 11 ;45 da noite foi faze sua pressa de devolçao  ao simbolo de jovens .

Foi o caso do testemunho de um ex-interno do CEDUC de Caicó, natural de Alexandria. “Minha vida estava muito difícil. No começo de 2000 oi mundo estava acabado pra mim. Cheguei ao Ceduc e encontrei pessoas pra me dar a mão e ajudar. Minha mãe sofria e chorava muito, mas eu criei forças e fui atrás de meus objetivos. Recebi o apoio de todos e fiz alguns cursos aqui e consegui meu trabalho, onde pude mostrar pra mim que mudaria e faria minha família feliz. Hoje estou no mercado de trabalho, sou feliz e digo a todos que, se tiver coragem de vencer e lutar, bote fé e vá em frente”, disse.

A programação da manhã foi encerrada com a Missa de Cura, ao meio-dia na Igreja de Santo Estevão Diácono, no bairro Castelo Branco. As 15 horas visita ao mosteiro das Clarissas, e as 19 horas missa na Praça da Catedral de Santana. Na terça-feira (14) às 7h30 os símbolos visitarão a Favela Frei Damião; as 8h15 visita a Paróquia de Santa Cruz, no bairro Barra Nova; às 9 horas visita a Paróquia de São Francisco; às 10 horas visita os presos da Penitenciária Estadual do Seridó e às 11 horas visita a paróquia de Nossa Senhora de Fátima, onde permanece até as 14 horas, até serem enviados para a cidade de Jucurutu, e entregues a Diocese de Mossoró.




sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012FETARN REALIZA SEU PLANEJAMENTO ANUAL

A FETARN realiza no período de 30 de janeiro a 01 de fevereiro o seu planejamento anual. A atividade tem como objetivo, além de planejar as atividades para o ano em curso, analisar as conquistas e os pontos que deixaram de ser executados no ano de 2011.
Participam todos os dirigentes e assessores da FETARN, bem como os representantes dos pólos regionais e a CONTAG.